Share Button

Embora os novos consoles da Microsoft e Sony sejam máquinas muito poderosas, o PS5 tem a vantagem de possuir o controle DualSense, que oferece uma maior imersão nos jogos que suportam seus recursos, incluindo resposta tátil capaz de simular quaisquer sensações e os gatilhos adaptáveis que podem ser programados com níveis de força e tensão diferentes conforme o que está sendo feito no jogo.

Numa pesquisa recente da Microsoft aos donos de consoles Xbox Series (via TechRadar), além das perguntas rotineiras envolvendo o que gostariam que fosse melhorado e como vem sendo sua experiência com as novas plataformas, foi perguntado se os jogadores estariam interessados em ver alguns dos recursos mais avançados do DualSense no Xbox Series.

Ao perguntar se o Xbox Series “parece next-gen”, foi levantado um tópico sobre as funcionalidades DualSense, perguntando se “você está ciente dos recursos dos controles de PlayStation” e se estes recursos são desejados no Xbox.

Sinceramente não seria uma má ideia a Microsoft lançar uma nova versão de seu controle de Xbox Series com algumas das tecnologias do DualSense. Quem já usou sabe que trata-se de algo muito legal quando bem implementado, como em Astro’s Playroom, Dirt 5 e Call of Duty: Black Ops Cold War.

E você, gostaria de ver as funcionalidades do controle do PS5 no controle do Xbox Series?