Share Button

Por alguns anos a indústria vem classificando jogos de orçamento elevado, como “Halo 4”, “Call of Duty: Modern Warfare 3” e “Batman: Arkham City”, como games “AAA” (pronuncia-se ‘triple-A’). Entretanto, um anúncio de emprego revelou que a Microsoft pretende elevar esse patamar com a produção de um jogo que, segundo a empresa, será “AAAA”.

“A Microsoft Studios (Xbox) está contratando um produtor executivo dinâmico e experiente para liderar e construir um time que será responsável pela criação de um game AAAA nos moldes daqueles feitos por nossos estúdios parceiros e, mais importante, que seja divertido para o nosso público”, diz a vaga de emprego, que não menciona se o game é para Xbox 360 ou para um possível novo console da empresa.

Vale lembrar que essa não é a única revelação recente que surgiu em uma vaga de emprego divulgada pela Microsoft. Na última semana, a empresa publicou informações de que procurava um profissional para trabalhar na parte de áudio de seu novo console, dados que foram removidos pouco tempo depois.

Sobre o sucessor do Xbox 360

Esta não é a primeira vez que a internet recebe informações referentes ao sucessor do Xbox 360. A mais recente diz que o novo console não terá mídia física, e em fevereiro deste ano a revista Xbox World disse que o próximo console da Microsoft teria um controle em forma de tablet, similar ao que acompanhará o Wii U, novo videogame da Nintendo.

Ainda em fevereiro, o site MCV informou que a Microsoft tinha planos de apresentar o novo videogame na E3 2012, que acontece de 5 a 7 de junho em Los Angeles, nos EUA. O anúncio não foi confirmado pela empresa.

Uma das primeiras informações sobre o próximo videogame da Microsoft foi dada pelo site GameSpot, que disse, em março de 2011, que a empresa estava procurando engenheiros para trabalhar no seu próximo console.