Share Button

A Microsoft aparentemente está avisando às distribuidoras e produtoras que elas estão proibidas de cobrar os jogadores que querem atualizar seus jogos de Xbox One para as versões de Xbox Series X.

De acordo com as fontes da página VGC, a empresa está encorajando que ofereçam as atualizações next-gen de forma gratuita, seja via Smart Delivery ou por meios próprios. A página GamesIndustry também informou ter ouvido relatos similares.

Smart Delivery permite aos jogadores comprarem um jogo e jogarem-no tanto no Xbox One quanto no Xbox Series X, usando os mesmos dados de salvamento, conquistas e outras informações compartilhadas entre as duas versões.

No caso da EA, ela criou o programa Direito Duplo para oferecer de graça a atualização next-gen para seus jogos. Por exemplo, quem comprar FIFA 21 no Xbox One ou PS4, receberá a versão Xbox Series X ou PS5 de graça, mas somente até o lançamento de FIFA 22. Mais detalhes neste link.

A Microsoft também disse que não vê problemas nas empresas oferecerem pacotes que garantem acesso às duas versões (atual e next-gen) dos seus jogos, modelo este adotado pela 2K Games com NBA 2K21 com a Mamba Forever Edition.

Por último, jogos que não utilizarem Smart Delivery não poderão compartilhar certos dados de salvamento entre as duas versões dos jogos. Segundo a VGC, os títulos não poderão receber a funcionalidade se não a tiverem já no lançamento.

Via GamesIndustry