Share Button

A conta do Twitter do Xbox do Reino Unido decidiu utilizar um meme para dar uma cutucada na Sony, após ela informar que Spider-Man: Remastered para PS5 não será vendido separadamente, sendo disponibilizado apenas em Spider-Man: Miles Morales Ultimate Edition, e não será oferecido de graça para quem possui o jogo original para PS4.

O Xbox do Reino Unido usou a situação para promover o Smart Delivery, que permite aos jogadores comprarem apenas uma cópia do jogo e utilizá-la no Xbox One, Xbox Series S e Xbox Series X, fornecendo a possibilidade de jogar a melhor versão possível em cada plataforma, com direito a compartilhamento de jogos salvos e conquistas.

A situação foi concluída com um famoso meme do personagem Calvin Candie, interpretado por Leonardo DiCaprio no filme Django Livre (2012), e a frase “Apenas compre o jogo”, ressaltando que em títulos com Smart Delivery, você só precisa adquirir uma cópia do game para aproveitá-lo em vários lugares, seja com gráficos e tecnologias da geração atual ou da próxima.

https://twitter.com/xboxuk/status/1309076180843331585

Cada empresa é livre para vender seus produtos da forma que bem entender, mas esperemos que a Sony reveja sua abordagem com Spider-Man: Remastered. Vale ressaltar, no entanto, que quem pode fazê-la mudar a maneira como irá disponibilizar este jogo e outros no futuro é o consumidor.

É importante lembrar que até mesmo a CD Projekt, com The Witcher 3, um jogo de 2015, disse que as atualizações next-gen para ele serão oferecidas gratuitamente para quem já possui o jogo no PC, PS4 ou Xbox One.

Por fim, caso a situação não mude e você não esteja disposto a pagar pelo remaster de Spider-Man, poderá jogá-lo no PS5 em sua versão original para PS4 via retrocompatibilidade, mas sem as melhorias oferecidas na remasterização.