GamesNotícias

Microsoft quer lançar pelo menos um jogo exclusivo no Xbox Game Pass por trimestre

A Microsoft explicou que um de seus objetivos para agregar mais valor ao Xbox Game Pass é lançar no serviço pelo menos um novo jogo exclusivo (first party) a cada trimestre. Ela não disse se isso envolve apenas jogos AAA (aqueles que custam dezenas ou centenas de milhões de dólares para serem feitos) ou se inclui também jogos com orçamentos menores.

“Em termos gerais, queremos chegar ao ponto de lançar um novo jogo a cada trimestre… sabemos que um serviço de entretenimento próspero precisa de um fluxo consistente e empolgante de novos conteúdos,” explicou Matt Booty, chefe do Xbox Game Studios, em um vídeo mostrado à imprensa. “Portanto, nosso portfólio continuará crescendo à medida que nosso serviço crescer.”

Existem atualmente 18 milhões de assinantes no Xbox Game Pass, que tem uma biblioteca com centenas de jogos. A Microsoft já se comprometeu em disponibilizar todos os seus jogos por lá no lançamento, e às vezes consegue até mesmo fazer isso com jogos multiplataforma de peso, como Outriders e MLB The Show 21.

Avowed, novo jogo da Obsidian Entertainment para Xbox e PC

Para chegar na meta de um jogo exclusivo por trimestre, a Microsoft precisa de estúdios. Com isso em mente, ela passou de cinco para 23 equipes ao longo dos últimos anos, incluindo a compra de US$ 7,5 bilhões da Bethesda.

“RPGs, jogos de tiro, de estratégia, aventura, e mais estão sendo todos feitos por nossas equipes para garantir que haja um fluxo constante de conteúdos exclusivos atraentes para explorar,” disse a Microsoft.

Via Eurogamer

Artigos relacionados