Share Button

Você não leu errado. Durante o evento PlayStation Awards ocorrido em Tóquio na semana passada, um representante da Microsoft subiu ao palco para receber um prêmio diretamente das mãos do presidente da Sony Interactive Entertainment, Atsushi Morita (foto – esquerda).

A razão para isso foi o jogo Minecraft da desenvolvedora Mojang, que faz parte dos estúdios da Microsoft. O game foi o único nas plataformas da Sony que vendeu mais de 2 milhões de unidades no Japão e Ásia em 2017. O co-fundador da 4J Studios, Paddy Burns (foto – centro), que trabalhou nas versões do game para consoles, recebeu o Double Platinum Award pelas vendas bem sucedidas do game no PS3, PS4 e PS Vita, ao lado do produtor sênior, Yutaka Noma (foto – direita). Foi a premiação mais importante da cerimônia.

Desde 2011 que a Sony do Japão não dava esse prêmio. O último que havia até então conseguido essa façanha foi Monster Hunter Portable 3rd para PSP, que vendeu mais de 4 milhões de cópias.

Vale ressaltar que esta não foi a primeira vez que Minecraft foi homenageado na PlayStation Awards. Ele ganhou os prêmios Platinum Prize e PlayStation Network Award em 2015, mas naquela ocasião a Microsoft não estava presente.

Via DualShockers