Share Button

Certos jogos definiram gêneros ao longo dos anos, e a Microsoft reconhece que “Mario Kart” é um desses títulos marcantes. A declaração ocorreu após um pedido de uma fã da Microsoft no Twitter, para que a companhia lance no mercado um game de corrida “tipo Mario Kart“, com personagens icônicos da empresa, como Banjo e Master Chief.

Phil Spencer, chefão da Microsoft Game Studios, respondeu dizendo que sente-se incomodado com a ideia de imitar tal fórmula, justamente por ele definir o gênero.

Todas as vezes que ouço alguém dizer ‘semelhante a Mario Kart’ eu tremo, é como um jogo de condução em mundo aberto, como GTA. Alguns jogos definem gêneros“, disse Spencer.

Mario Kart” já inspirou diversos imitadores, como “Sonic & Al-Stars Racing“, que apresenta personagens famosos da Sega, “LittleBigPlanet Karting“, “ModNation Racers“, “F1 Race Stars“, entre vários outros, mas nenhum conseguindo alcançar o mesmo sucesso da turma do bigodudo.

Mario Kart 8” está previsto para Wii U e deve chegar em maio no mercado.

Já pensaram Master Chief dirigindo um kart em um jogo tipo “Mario Kart”? No, no, no, deixe ele lá quieto, melhor focarem no Forza! Ia sair algo como esse comercial do Blur, confira abaixo: