Share Button

Ontem, dia 30, várias notícias por toda Internet “pipocaram”, e todas tinham algo em comum: vários portadores de Xbox One foram afetados por um problema de software.

Os incidentes começaram com situações simples, como não conseguir se conectar ao sistema online do console (Xbox Live), porém, alguns usuários simplesmente se deparavam com uma tela preta ao ligar seu videogame- transformando o aparelho em algo, basicamente, inutilizável.

Aparentemente, a Microsoft conseguiu controlar a situação. Um tweet veiculado pela empresa afirmou que os vários bugs tinham sido resolvidos – e todos os consoles agora funcionariam normalmente.

Usuários norte-americanos e europeus reclamaram, com razão, em vários locais da rede mundial de computadores; contudo, a situação parece que está sob controle e tudo, no presente momento, voltou ao normal.

“Foram resolvidos os problemas que aconteciam quando ligavam o console, logavam em suas contas de usuários, atualizavam seus games e até quando tentavam acessar a nossa página de status. Agradeço por ficarem ao nosso lado enquanto nossas equipes resolviam essas complicações – e agradecemos quem entrou em contato. Como sempre, estamos aqui e estamos ouvindo” (os pedidos dos usuários), informou o “Suporte Xbox” no Twitter oficial.