GamesNotícias

Microsoft tem receita de US$ 3,53 bi no trimestre com jogos graças ao Xbox Series e Game Pass

A Microsoft divulgou que a receita da divisão de jogos para o trimestre encerrado em 31 de março de 2021 foi de US$ 3,53 bilhões, um aumento de 50% em relação ao mesmo período do ano passado.

A razão para esse crescimento deve-se aos conteúdos e serviços do Xbox, que aumentaram 34% se comparados com o mesmo período do ano anterior, com vendas robustas de jogos e o aumento das assinaturas do Xbox Game Pass.

Outro fator que contribuiu para a receita bilionária é que houve um aumento de 232% na receita obtida com hardware, devido a demanda pelo Xbox Series X|S.

Conforme dito pelo analista Daniel Ahmad, este é o melhor trimestre da divisão de jogos da Microsoft até hoje desde que começaram a destacar os números há cerca de seis anos.

Ele também ressalta que mesmo com o lançamento do Xbox Series, os serviços e conteúdos ainda representam 80% do total da receita da divisão de jogos, com a Microsoft utilizando o Game Pass como a principal porta de entrada para seu ecossistema, com o console sendo apenas uma das muitas opções de hardware para usá-lo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!