GamesNotícias

Microsoft tem supostamente três meses de exclusividade em S.T.A.L.K.E.R. 2

Share Button

Documentos vazados no último final de semana que mostraram planos da Microsoft em cortar sua porcentagem na receita de jogos vendidos na sua loja digital também sugerem que S.T.A.L.K.E.R. 2 não será exclusivo do Xbox por muito tempo.

De acordo com os documentos judiciais obtidos pelo site The Verge, a Microsoft mudará a divisão atual de receita de 30% nas vendas de jogos para apenas 12% dos lucros obtidos com as vendas de jogos digitais.

Além disso, o período de exclusividade de S.T.A.L.K.E.R. 2 nos sistemas da Microsoft será de apenas três meses. Depois disso, ele poderá ser lançado em outras plataformas, caso a desenvolvedora deseje. A informação vem pouco tempo após a GSC Game World dizer que o jogo não será lançado para PS5.

Adicionalmente, os documentos dizem que Tetris Effect: Connected possui um período de exclusividade de seis meses para as atualizações Connected, significando que elas irão chegar em breve no PS4. Por fim, o jogo Gunk nunca sairá para outras plataformas, caso a informação esteja correta, e estará disponível no Game Pass “em perpetuidade”.

A mudança na Microsoft Store com relação à divisão de receita deverá ocorrer em algum momento este ano, mas nem todos acreditam que ela ocorrerá. O analista da NPD, Mat Piscatella, é uma destas pessoas, dizendo no Twitter que o aumento do tamanho do público que algo assim faria precisaria ser “massivo” para funcionar.

E ele estava certo. Em um comunicado ao site The Verge, um porta-voz da Microsoft disse que a divisão de receita não será alterada. A empresa não disse se o documento sobre isso está incorreto ou se os planos apenas foram alterados.

Via GameSpot

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo