Share Button

A imprensa e YouTubers japoneses tiveram recentemente a oportunidade de testar o PS5, mostrando sua experiência com o console por meio de previews em texto e vídeos. Entre os jogos testados estão Astro’s Playroom, Balan Wonderworld, Devil May Cry 5: Special Edition e Godfall.

O AV Watch divulgou que a Sony decidiu fazer o “X” ser o botão de confirmação para todas as regiões, inclusive o Japão, onde o “O” sempre foi este botão. Também informaram que o PS5 é muito silencioso em comparação com o PS4 e que os botões do DualSense fazem menos barulho do que os botões do DualShock 4 ao serem pressionados.

Continuando a falar do controle, a página 4Gamer revelou que o DualSense possui várias cores em sua barra de luz, incluindo azul, vermelho, verde e roxo. Há também luzes abaixo do touchpad para indicar qual jogador você é: um, dois, três ou quatro.

Todos os sites elogiaram muito como o SSD do PS5 permite que os jogos resumam a ação rapidamente, cortando drasticamente o tempo de loading em comparação com os videogames da geração atual.

Por fim, alguns YouTubers japoneses famosos tiveram a oportunidade de jogar no PS5 e também deram sua opinião a respeito. Abaixo você confere alguns deles.

Chachacha jogando Astro’s Playroom e Godfall.

HikaninGames jogando Astro’s Playroom, Devil May Cry 5: Special Edition, Balan Wonderworld e Godfall.

Kai Mayuzumi (Nijisanji) jogando Astro’s Playroom, Balan Wonderworld e Godfall.

Lulu Suzuhara (Nijisanji) jogando Astro’s Playroom, Godfall e Devil May Cry 5: Special Edition.

Abaixo você pode conferir mais vídeos, divulgados pela Famitsu, mostrando o PS5, o DualSense, o loading e mais gameplay.

Via Gematsu e IGN