Share Button

A extensa franquia Might & Magic acaba de ganhar mais um game a sua coleção: Showdown. O título leva aos PC a experiência dos tabuleiros, dando aos jogadores a oportunidade de controlar miniaturas, pintá-las e ainda ter a chance a guerrear em PVP’s épicos com suas figuras personalizadas.

might-magic-showdown-5-810x400

Showdow chega com 20 miniaturas disponíveis, sendo 7 Heroes e 13 Creatures. As intituladas “Hero” podem ser controladas pelo jogador durante as batalhas, já as intituladas “Creature” funcionam de maneira tática, sendo programadas estrategicamente antes das batalhas começarem. As batalhas seguem o esquema 4×4. Um herói de cada lado, seguido por três criaturas. Embora exista uma campanha off-line o foco do game é o multiplayer.

Assim como em Battleborn você precisa “correr atrás” para conquistar todas as miniaturas, ou seja, nem todas estão acessíveis no começo do game. Você inicia com um Herói e precisará cumprir tutoriais e vencer partidas para acumular dinheiro e comprar novas peças para sua coleção. As miniaturas custam entre 900-1500 moedas (e podem ser melhoradas à medida que evoluem), então, em algumas horas já é possível completar seu bestiário.

might-and-magic-showdown-brings-miniature-warfare-to-life_px4n

Como dito anteriormente, os heróis e criaturas podem ser personalizados através de pintura. São muitas cores e materiais disponíveis para pintar, por isso, jogadores mais pacientes terão a chance de criar personagens únicos e leva-los a batalha. E não se preocupe, pois, seu trabalho com as figuras não sofrerá danos durante o PVP.

might-magic-showdown-3-1024x574

O PVP, além de ser o momento mais divertido do game é também o mais bonito. Ver as miniaturas no tabuleiro executando suas técnicas é gratificante. A qualidade de som também chama bastante a atenção. Infelizmente, mesmo aproximando a tela, os detalhes das figuras personalizadas não são tão visíveis, por isso, fica difícil admirar as miniaturas do seu oponente, bem como exibir as suas. Além disso, o jogo tem bons gráficos que se destacam pelo tom realista, dando as miniaturas o verdadeiro aspecto das que encontramos nas mesas de RPG.