Share Button

A Nvidia anunciou que os jogadores que possuem PCs equipados com as poderosas placas GeForce RTX poderão experimentar Minecraft com Ray Tracing por meio de um beta aberto que será liberado nesta quinta-feira, dia 16 de abril, às 14h (Brasília).

Entre as melhorias visuais obtidas graças a esta tecnologia estão: Iluminação direta do sol, céu e diversas fontes de luz; sombras realistas; iluminação emissiva de superfícies como pedra luminosa e lava; iluminação global; reflexo na água e superfícies metálicas; luz através de materiais transparentes como vidro, água e gelo com reflexos e refração; neblina volumétrica e raios de luz.

Os jogadores de Minecraft no Windows 10 poderão baixar o beta junto com o aguardado update gratuito, que possibilitará uma reforma gráfica de próxima geração ao jogo, com funções como Ray Tracing, materiais realísticos e o inovador Nvidia DLSS 2.0, que melhora o desempenho ao mesmo tempo em que aumenta a qualidade visual.

“Nós trabalhamos juntos da Mojang Studios para trazer Ray Tracing e inteligência artificial de próxima geração ao Minecraft, e o resultado é realmente incrível,” diz Jeff Fisher, vice presidente sênior de games da Nvidia. “A comunidade de Minecraft mostrou muita empolgação pelo Minecraft com RTX e estamos muito ansiosos para ver o que os criadores irão construir agora.”

A Nvidia também trará aos jogadores seis novos mundos de Minecraft e que podem ser baixados gratuitamente no Minecraft Marketplace, mostrando os visuais incríveis possibilitados pelo Ray Tracing em tempo real no Minecraft.