Share Button

A produtora Mojang Studios pretende inserir crossplay em Minecraft Dungeons futuramente, de acordo com o FAQ no site oficial do jogo.

“No lançamento, jogabilidade crossplay não é suportada em Minecraft Dungeons,” diz o texto. “Nosso objetivo é permitir que todos joguem juntos independentemente da plataforma, e estamos ansiosos por permitir crossplay em uma futura atualização gratuita.”

Minecraft Dungeons foi lançado para PC, PlayStation 4, Switch e Xbox One. Pelo fato de estar disponível no Xbox Game Pass, é praticamente certo que PC e Xbox One serão os primeiros a receber o recurso, embora nada impeça disso ser implementado simultaneamente nas quatro plataformas onde o jogo está disponível.

Adicionalmente, a produtora informou que matchmaking online não está nos planos, pois Minecraft Dungeons foi feito para ser “jogado junto com seus amigos, seja no conforto do seu sofá ou no conforto de uma sessão online”.

Por fim, a primeira expansão, Jungle Awakens, chega em julho e trará três novas missões em uma “selva perigosa”, com “novas armas, armaduras e artefatos”.

Via VideoGamer