Share Button

Apesar de ter sido lançado há 11 anos, Minecraft continua vendendo muito, tendo ultrapassado a marca de 200 milhões de cópias comercializadas. Não apenas isso, mas o jogo ainda tem uma base gigantesca de usuários ativos, com 126 milhões de pessoas jogando todo mês.

De acordo com a Microsoft, o jogo da Mojang (agora chamada de Mojang Studios) teve um aumento de 25% no número de novos jogadores no mês passado e um salto de 40% nas sessões de multiplayer.

Em 2016, Minecraft havia alcançado a marca de 100 milhões vendidos e o ritmo das vendas não parou de aumentar. No YouTube, o jogo continua sendo um dos mais populares, sendo inclusive o rei da plataforma em 2019, com 100,2 bilhões de visualizações em vídeos envolvendo o game.

A Microsoft comprou a criadora de Minecraft há quase seis anos, por US$ 2,5 bilhões, quando o jogo havia vendido mais de 50 milhões de cópias. Foi uma decisão muito inteligente da Microsoft, tendo se provado uma de suas melhores aquisições.

Recentemente Minecraft recebeu uma atualização no PC que permite a ele ser jogado com Ray Tracing nas placas GeForce RTX, mudando radicalmente seus visuais para melhor.

Via The Verge