Share Button

Com lançamento previsto para Switch nesta sexta, dia 18 de setembro, Super Mario 3D All-Stars é uma coletânea trazendo os jogos Super Mario 64, Super Mario Sunshine e Super Mario Galaxy, em comemoração aos 35 anos da franquia Super Mario. O jogo encontra-se em pré-venda no Brasil por R$ 299 no formato digital por meio da Nintendo Store.

Entretanto, não se tratam de ports dos jogos para Switch, mas sim versões emuladas destes títulos, conforme divulgado pelos usuários OatmealDome e Retro Gamer no Twitter.

No caso do Super Mario Sunshine e Super Mario Galaxy, ambos rodam num emulador de Wii e GameCube chamado “hagi”, provavelmente desenvolvido pela Nintendo da Europa. Falando especificamente de Galaxy, OatmealDome diz que o código original do jogo foi recompilado para rodar de forma nativa na CPU do Switch, mas o áudio e tudo relacionado com a GPU roda via emulação.

Comentando sobre Super Mario 64, foi utilizado um emulador não identificado do sistema e a ROM Shindou Pack, na qual as texturas, código e transições de texto são aplicadas em tempo real, câmera em primeira pessoa tem controles invertidos em relação à do jogo original e é utilizada a API Vulkan.

 

Via Eurogamer