Pop Nerd

Ministro volta atrás e diz que Netflix e WhatsApp não ficarão mais caros no Brasil

Após a polêmica gerada pelo anúncio de que o governo brasileiro poderia aumentar o valor de assinatura de serviços de streaming como o Netflix e o aplicativo WhatsApp (que é gratuito) no mês passado, Gilberto Kassab, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações voltou atrás em evento realizado na noite da última quinta-feira, 18, em São Paulo.

Nós estamos à frente do ministério para defender o usuário. Se o usuário hoje tem acesso a um serviço que é gratuito, você não pode criar – já que não existe necessidade – ônus para o usuário“, disse Kassab durante a inauguração do novo anel óptico que interliga os dois principais pontos de troca de tráfego na capital paulista.

Tanto o Netflix como o WhatsApp têm sido alvo de reclamações das operadoras de TV por assinatura e telefonia do Brasil, por causa da “competição injusta“.

Vejo como uma necessidade a regulamentação e a tributação dos OTTs para criar condições de igualdade“, havia dito o ministro em declaração anterior, no mês passado.

De todo modo, o ministro reiterou que serviços como o do WhatsApp devem continuar sendo prestados gratuitamente no Brasil, ao menos por enquanto, até ele mudar de ideia novamente.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!