Share Button

miyamoto-luigi
Shigeru Miyamoto, “pai” de Zelda e Mario. 

Pelo menos não por enquanto. Numa extensa matéria elaborada pela revista Time,  o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, disse que a prioridade do lendário criador das séries Mario e Zelda, Shigeru Miyamoto, é focar no desenvolvimento de títulos para Wii U este ano. No entanto, é possível que no futuro esta decisão mude.

Iwata também esclarece que a parceria com a DeNA é exclusivamente para questões técnicas e de serviços, visto a inexperiência da bigN no mercado de smartphones, mas o desenvolvimento dos jogos em si ficará a cargo exclusivamente da Nintendo.

Nintendo President Satoru Iwata Earnings News Conference
Presidente da Nintendo, Satoru Iwata

Além disso, eles não pretendem fazer jogos gratuitos com o sistema de micro transações, mas sim criarem jogos que terão seus preços avaliados a partir de cada um deles. Isso nos leva a crer que os jogos devem seguir um estilo mais tradicional, com sistema de fases e começo, meio e fim.

Por fim, a demora para entrarem no mercado dos dispositivos móveis foi para não prejudicar a imagem da empresa. Segundo Iwata, no mundo digital, o conteúdo tem a tendência de perder o valor, ainda mais quando se trata dos smartphones, e por esta razão eles estão dando “passos cautelosos”. Agora só nos resta esperar para ver o que eles estão “aprontando” para nós!