O ex-produtor da Rare, Martin Hollis, revelou que Shigeru Miyamoto havia dado uma ideia para o final do icônico GoldenEye 007 de N64.
Segundo Hollis, Miyamoto enviou um fax à Rare na época pois estava preocupado com a violência excessiva do jogo.
“Ele sugeriu que seria legal se no final do jogo, você cumprimentasse todos os seus inimigos no hospital.”
A sugestão não foi completamente ignorada, pois Hollis acabou adicionando nos créditos do jogo uma sequência mostrando todos os personagens se apresentando como atores, que tinha como intuito passar a mensagem de que aquilo se tratava de uma obra fictícia e que ninguém havia morrido de verdade.
Hollis também disse que GoldenEye 007 teve influência direta de jogos da Nintendo tais como Mario 64 e Zelda: A Link to the Past, em especial o primeiro, graças ao modo de como ele redefiniu o design de níveis abertos.
Foi comentado também que a Rare rejeitou na época a oferta de criar um jogo baseado no filme 007 – O Amanhã Nunca Morre.
“Tivemos um pequeno bate-papo, três ou quatro de nós da equipe. Foi tipo, ‘Não’. Nós enviamos a mensagem de volta, ‘A resposta é não. Nós não planejamos criar outro jogo de James Bond de outro filme de James Bond’. E foi isso.”