Share Button

Sejam bem-vindos à primeira Coluna Mobile do GameHall! Toda quinta-feira, trarei um resumo do que há de melhor nos lançamentos da semana para iPhone e iPad. Bora!

Dragon Quest VIII

Não, você não leu errado: o clássico Dragon Quest VIII, lançado originalmente para PlayStation 2 em 2004 no Japão, está disponível para iPhone e iPad! E não se trata de uma versão capada ou modificada para free to play ou com as famosas in app purchases: é o mesmo jogo que você conhecia, na telinha.

Há uma grande diferença, porém, na maneira que se joga: além dos comandos terem sido (bem) adaptados à tela de toque, a Square-Enix teve a (não tão brilhante) ideia de manter a imagem na vertical. É estranho no começo e um pouco difícil de acostumar – aliás, em se tratando de um jogo com mapas enormes, é até estranho entender essa decisão -, mas dá para superar. De qualquer forma, é DQVIII na palma de sua mão, fera. Se você gosta da série ou é fã do popular “JRPG”, compre e prepare um pouco o bolso (mais precisamente o cartão), pois o jogo custa 20 dólares.

Battleheart Legacy

screen568x568 (1)

Legacy é a primeira versão da série a ser toda em 3D. O mais legal é que a Mika Mobile conseguiu passar a simpatia dos personagens 2D para as três dimensões. O jogo continua sendo um misto de estratégia e RPG onde você pode customizar seu herói com vários (vários!) equipamentos, classes e habilidades para enfrentar vários monstros. As batalhas continuam em tempo real e basta tocar o inimigo para atacá-lo. A ação é intensa e rápida, e você deve gerenciar suas ações a todo momento. Sem dúvida alguma, um dos melhores lançamentos da semana.

minimo

Imagine uma mistura entre shooter (jogo de navinha, se você achar melhor) e… Flappy Bird. Não, você não leu errado. Enquanto toca na tela para não cair, sua nave segue atirando. A pontuação aumenta a cada obstáculo desviado. O bacana é que as fases são geradas conforme você joga, ou seja, cada rodada será totalmente diferente da anterior. Este interessante mix ainda conta com gráficos minimalistas e boa trilha sonora.

iON Bond

screen568x568_ion

Este aqui é um puzzle bem diferente e viciante. O objetivo é ligar e criar forças entre partículas para então detoná-las e passar para a próxima fase – são nada menos do que 70. A dificuldade vai crescendo aos poucos, revelando novos tipos de partículas e aumentando a brincadeira com a física.