Para melhorar o balanceamento entre os personagens, o aguardado “Mortal Kombat 11” vai oferecer uma funcionalidade polêmica entre muitos fãs: a opção de personalização de movimentos e golpes especiais oferecida na porção single player, assim como em batalhas online casuais (não ranqueadas), não poderão ser utilizadas em lutas de Ranking – e tampouco em torneios oficias de eSports.
A justificativa da NetherRealm foi a esperada: a decisão foi tomada para valorizar o devido balanceamento entre todos os lutadores em um cenário competitivo.
Uma das principais vantagens do modo de customização de movimentos é justamente o aspecto único que cada combatente terá ao se adaptar ao estilo de jogo de cada usuário. Em um ambiente online, as peculiaridades ficariam ainda mais evidentes – porque pessoas de todo mundo trocariam experiências diretamente.
Muitos fãs reclamaram que as opções oferecidas não oferecerem os melhores movimentos de cada guerreiro. De toda forma, foi informado que a desenvolvedora pode alterar as opções oferecidas caso a comunidade realmente faça questão.
“Mortal Kombat 11” está agendado para lançar no dia 23 de abril para Xbox One, PC, PlayStation 4 e Nintendo Switch.