Notícias

“Mortal Kombat do Mega Drive tinha jogabilidade melhor”, diz Ed Boon, criador do game

O primeiro “Mortal Kombat” chegou aos videogames caseiros em setembro de 1993, em pleno auge da rivalidade Mega Drive vs Super Nintendo, e até hoje rola discussões entre os fãs de qual é a melhor versão. Pois bem, Ed Boon, um dos criadores do famoso game sanguinolento, declarou em seu Twitter que a versão do primeiro famoso jogo para o Super Nintendo “não tinha uma jogabilidade tão boa quanto no Genesis [Mega Drive]“.

A declaração veio após um fã perguntar para o game designer se havia alguma chance da versão do SNES ser lançada na rede online Wii U Virtual Console, da Nintendo. Boon respondeu que tinha “0.0%” disso acontecer, e então emendou com outra mensagem fazendo a comparação entre os dois consoles 16 Bits.

Ele ainda escreveu que “Há uma outra história [sobre esse assunto Genesis/SNES] que eu adoraria contar algum dia *sniff*“, mas ele parou por aí, deixando milhares de jogadores curiosos.

Hoje, como todos sabemos, a versão de Mega Drive realmente foi a mais popular, especialmente por apresentar toda a violência e carnificina do original em sua versão cartucho, enquanto que a Nintendo censurou a sua, modificando radicalmente alguns dos fatalities, o que não agradou aos fãs.

Há boatos de que um novo “Mortal Kombat” será apresentado na E3 2014, em junho. Em fevereiro, o ator Kiefer Sutherland, deixou escapar que fez a dublagem de um personagem de um novo título da série, quando falava do seu trabalho em “Metal Gear Solid V: Ground Zeroes“.

E para quem gosta de discutir sobre rivalidades de consoles, em outra história parecida, o game designer Shinji Mikami que trabalhou na versão de “Aladdin” para SNES, disse que a versão para Mega Drive “tinha animações superiores” do que o rival. Clique aqui para ler essa história.

E aproveitando que falamos do clássico “Mortal Kombat”, leia aqui duas matérias bacanas sobre ele:

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados