AnálisesGames

Mother Russia Bleeds

Se você estava procurando um jogo de pancadaria 2D ao estilo de clássicos como “Final Fight” e “Streets of Rage”, então fique ligado em “Mother Russia Bleeds“, beat’m up da desenvolvedora indie Le Cartel Studio, e distribuído pela Devolver Digital (da série Hotline Miami), disponível para PC via Steam e PlayStation 4.

A narrativa se passa na antiga União Soviética dos anos 80 em uma realidade alternativa, onde quatro lutadores de rua são capturados e usados de cobaia para testar uma nova e viciante droga chamada “Nekro“, quando eles escapam da prisão e vão atrás de respostas sobre o que aconteceu a eles.

2

Apesar desse roteiro típico de um filme trash russo (já viu sobre esse aqui que tem um homem-urso com uma metralhadora?), a história aqui não é o foco principal, sendo ela contada através de conversações ingame entre os personagens.

O grande destaque mesmo fica para os banhos de sangue e nível de violência presente nas lutas, seja na base da porrada à mão livre, usando armas brancas como facas, porretes e martelos ou ainda com armas de fogo para detonar a bandidagem que aparecer na sua frente. Alguns inimigos, quando derrotados, sofrem convulsões, momento este que o jogador pode usar a sua seringa para retirar a droga da corrente sanguínea desses caras e usar em si mesmos para recuperar o nível de energia ou para entrar em modo berserk, que adiciona força e velocidade ao jogador, além de permitir golpes finais violentos nos inimigos, no melhor estilo fatalities.

3

A campanha pode ser jogada em single-player ou em modo cooperativo local (sem modo online por enquanto, infelizmente) para até quatro jogadores. Inclusive é possível jogar com os seus companheiros com Inteligência Artificial, que até funciona bem e quebra o galho.

Outro ponto forte do game é o seu visual, todo construído através de pixel art bem caprichado, cheio de detalhes e animações. Desde os cenários ao fundo até as roupas e caras dos inimigos que vão se deteriorando enquanto apanham. Como dito antes, o jogo traz uma atmosfera pesada e extremamente violenta, retratada através de pixels. Espere ver inimigos serem cruelmente espancados, ter a garganta cortada ou a cabeça explodida em mil pedaços, enquanto litros de sangue banham as ruas.

4

Mother Russia Bleeds” conta ao todo com 8 fases bem variadas, passando por vários tipos de cenários como uma prisão, laboratórios, esgotos, lixão, periferia barra pesada, uma boate decadente, entre outros, sendo que alguns contam com perigos extras, como um helicóptero atirando ferozmente enquanto você luta contra vários capangas. Cada área tem uma duração de 15/20 minutos ou mais, dependendo do seu nível de habilidade. A dificuldade está entre a média e a difícil, com uma boa dose desafio especialmente nas lutas contra os chefões, que vão exigir estratégias diferenciadas para serem vencidos.

Os bons e velhos clichês dos beat’m ups marcam presença, seja de forma intencional ou não, como uma jogabilidade simples, baseada basicamente em socos, chutes e esquivas e milhares de inimigos parecidos onde mudam apenas as cores das roupas (mas com um nível de força maior), mas há uma boa variedade na lista de bandidos que o jogo oferece no total. A trilha sonora é bacana, com músicas eletrônicas empolgantes ou sinistras que combinam bem com a proposta pesada do game e embalam o pau comendo solto na tela, mas os efeitos sonoros poderiam ser melhores e também poderiam ter usado algumas vozes dubladas para dar um toque a mais no áudio.

5

Outra coisa que eu não curti muito é que os personagens principais não são lá muito carismáticos, e apesar de terem diferenças entre seus atributos como força, agilidade e alcance dos golpes, eles são bem genéricos e sem graça. Certamente estão longe de ter o mesmo apelo de uma Blaze ou Axel, ou Cody e Haggar.

Por fim, existe também um modo Arena, onde o  jogador destrava cenários na campanha principal e pode derrotar ondas de inimigos. este modo também serve para desbloquear seringas/drogas com efeitos e vantagens diferentes, como partir cabeças, torcer pescoços e desmembrar os inimigos em uma fúria alimentada por drogas.

6

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!