GamesNotícias

Motivos para ‘ficar de olho’ em “Lost Ark”

Em geral, os MMOs coreanos possuem incrível qualidade visual, daqueles que qualquer trailer ou imagem referente ao game, faz com que os jogadores fiquem de olhos bem abertos na frente do monitor.

Só que “Lost Ark“, em desenvolvimento pela SmileGate e com o lançamento planejado para os primeiros meses de 2015, impressiona mais ainda e destaca-se pelos cenários incrivelmente detalhados, personagens com alta taxa poligonal, sofisticados efeitos de luz e sombra, e tudo isso com dezenas de jogadores envolvidos em diversas batalhas simultâneas. Vale ressaltar que os desenvolvedores estão utilizando o poder gráfico da “Unreal Engine 3“, e ao que tudo indica, conseguiram maximizar sua capacidade.

Mas como não é só de gráficos que vive um jogo, ele também utiliza uma jogabilidade claramente inspirada na aclamado série Diablo (da Blizzard), com diversas classes de personagens, mapas com mundo aberto, áreas e missões escondidas, mini-games, mapa do mundo, etc.

Um dos trailers divulgados recentemente mostra o que a Smilegate chama de “Cinematic Dungeon“, colocando um monstro gigante dentro de uma torre quebrando cenários, e os jogadores precisam fugir subindo as escadas rapidamente superando obstáculos até chegar a um local seguro para conseguir derrotá-lo.

Já entre as classes reveladas até agora há o “Devil Hunter“, que utiliza armas de fogo para atacar; “Battle Master“, que é uma monja especializada em luta corporal, com grande agilidade e com possibilidade de fazer ataques devastadores em sequências, e a classe “Arcana” é uma classe de DPS que utiliza um sistema com roleta de cartas aleatórias e o que sair dirá quais as habilidades que ela terá (por exemplo vários boosts de habilidades e mudar completamente uma habilidade).

Na classe “Warlord” temos o típico guerreiro com armadura e espada gigante, sendo mais lento, porém mais forte nos ataques (uma classe de “tanque”); “Summoner” tem a habilidade de invocar monstros para atacar ou te proteger durante a batalha; em “Berserker” tem tanto ataque forte quanto extrema agilidade, tendo a capacidade de derrotar diversos inimigos de uma vez só.

Também tem a classe “Infighter“, uma classe de combates melee especializada em um sistema de energia “vermelha” e “verde”, sem ter barras de mana e que consome um dos 2 tipos de energia. Pode ser similar ao “Castlevania: Lords of Shadow“, absorvendo determinada energia dos inimigos e convertendo em energia para uso do jogador.

O único porém para nós ocidentais é que o jogo pode seguir a tradição de inúmeros MMORPGs e ficar restrito ao mercado asiático, visto que não há nenhuma confirmação para um lançamento fora da Coréia. No entanto, os jogadores estão esperançosos graças a declaração do CEO da Smilegate RPG, Ji-Won-Gil, ao Korea Times: ” Tentamos fazer com que os cenários tivessem cores que agradassem tanto a cultura ocidental quanto a oriental para conseguirmos chegar ao mercado global. Pensaremos num modo de adaptar detalhes do game para atrair os jogadores estrangeiros”. Ou seja, parece que há planos para um lançamento mundial algum dia. Só nos resta esperar!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!