Notícias

Motor gráfico antigo em “Black Ops II” não é problema, diz diretor

“Call of Duty: Black Ops II” usará uma versão melhorada do motor gráfico Infinity Ward (lançado em “Call of Duty 4: Modern Warfare”), e para David Vondehaar, diretor de design do jogo, isso não é um problema.

“As pessoas gostam de falar sobre o motor gráfico, mas na verdade o que importa é que [o motor gráfico Infinity Ward] não é algo como o que foi inventado há seis anos. Ele não se parece com qualquer motor gráfico, pois fizemos melhorias na renderização e nos sistemas de luz e de jogabilidade”, comentou Vondehaar.

O diretor de design disse ainda que o mais importante nessa equação é que o game vai rodar em 60 quadros – e isso, para ele, é grandioso.

Qualquer pessoa que toca no assunto motor gráfico deve se lembrar de que o que ela realmente gosta é [de ver o jogo] rodando a 60 quadros por segundo“, argumentou Vonderhaar.

Em maio deste ano, Mark Lamia, líder do estúdio Treyarch, também disse que a série não precisava de um novo motor gráfico, pois ele recebe melhorias cada vez que é usado.

“Cada vez que você toca no motor, ele muda. Os criadores mexem nele e você não precisa mudar aquilo que funciona. Mas você não consegue fazer um produto competitivo se não melhorar o motor com o tempo”, disse Lamia à época.

[slideshow id=164]

Em um futuro não tão distante

Continuação do game lançado em 2010, “Call of Duty: Black Ops II” acontece no ano de 2025 e, como narra Frank Woods, herói do “Black Ops” anterior, no primeiro vídeo, máquinas de todos os tipos protegem os seres humanos.

Contudo, um grande perigo se aproxima quando inimigos conseguem tomar os controle desses equipamentos. Dentre muitas cenas, o vídeo mostra a cidade americana de Los Angeles sendo atacada.

“Call of Duty: Black Ops II” será lançado em 13 de novembro para Xbox 360, PlayStation 3 e PC. A versão para Wii U chegará em 18 de novembro.

Sammy Anderson

Fundador do GameHall e produtor do programa Versus.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!