Share Button

Um dos melhores títulos do Super Nintendo e da história, Chrono Trigger, finalmente deu as caras no PC através do Steam, pegando a muitos jogadores de surpresa.

O game, que foi portado para diversas plataformas ao longo dos anos, incluindo PS1 e DS, chega pela primeira vez ao PC, custando R$ 50 e com suporte completo para teclado, mouse e controles. Quem comprar até 2 de abril de 2018 receberá uma edição limitada, que inclui o game, um arranjo de cinco músicas especialmente editadas e seis papéis de parede para usar na sua área de trabalho. Esta versão também inclui as cutscenes e bônus que haviam no jogo quando ele foi lançado para DS.

Agora vem a parte ruim da história. Infelizmente trata-se do port da versão mobile, que é um dos piores ports desse jogo, o que deixou muitos fãs inconformados, tanto que no momento desta publicação a classificação do jogo no Steam estava em “ligeiramente negativas”.

A Square Enix não se deu nem mesmo ao trabalho de modificar a interface do jogo, mantendo aquela existente na versão mobile. Vamos torcer para que a repercussão negativa faça com que a empresa considere colocar um pouco mais de empenho no port de Chrono Trigger para PC.