Notícias

Mulher acusada de usar World of Warcraft para “seduzir um menor de idade para atividades sexuais”

Imagine o seguinte e bastante comum caso: uma mulher está jogando World of Warcraft, quando começa a bater papo com um jove. Ela diz para ele que tem 21 anos. Mas na verdade tem 35. Ele por outro lado, diz que tem 20 anos. Mas adivinhem, tem 15 anos.

Bom, vocês já devem ter uma ideia de como vai acabar essa história. Após se encontrarem virtualmente em 2009, o casalzinho começou um relacionamento online, depois passando para conversas de telefones e finalmente culminando em um encontro em um estacionamento em Amherst, Nova York, lugar em que não perderam tempo e fizeram sexo. Até aí tudo bem, são coisas que acontecem realmente pelo mundo virtual.

O problema, é que o garotão tinha 16 anos na época, e sabe como é essa piazada de prédio, certamente quis contar vantagem para os amigos e a história se espalhou, e agora a mulher, Angie L. Jenkins, está sendo acusada de “usar a internet para seduzir um menor de idade para atividades sexuais”. Para desgraça da mulher, aparentemente a “vítima” havia dito depois que tinha apenas 15 anos, mas ela manteve sua perseguição, que teria admitido para um agente federal que “não importa quantos anos ele tinha”, o que levou o coitadinho a fazer sexo.

Não está claro como Jenkins – mãe de cinco filhos – foi localizada, mas quando o FBI se apoderou do seu nome usado em World of Warcraft, bastou apenas uma ligação e uma intimação para os desenvolvedores de WoW, a Blizzard, fornecer todos os dados de contato da moça, que a prenderam.

E atenção para o sobrenome dela, L. Jenkins. Não entendeu, eu explico. Leeroy Jenkins é um personagem de WoW que se tornou popular devido a um vídeo do jogo, que se espalhou por toda parte, por mostrar um dos membros de um grupo estragando toda uma estrátegia meticulosa, terminando na morte de todo mundo. Veja o vídeo aqui. E veja aqui um comercial genial da Toyota parodiando o caso.

E você ai até hoje, tentando encontrar uma jovenzinha em jogos online e só encontrando peludos… cuidado quando encontrar jovens afim de sexo…

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!