Share Button

Amber Petersen, da Carolina do Norte, Estados Unidos, diz que ficou “traumatizada” depois de ver que sua filha de sete anos estava sendo “estuprada” dentro do jogo Roblox (semelhante a Minecraft) em seu iPad.

O avatar da minha doce e inocente filha estava sendo violentamente violentado em um parquinho por dois homens“, escreveu Petersen no Facebook, após a menina mostrar a imagem no aparelho e perguntar o que estava acontecendo. A postagem já conta com quase 7 mil compartilhamentos.

No começo, eu não conseguia acreditar no que estava vendo. O avatar de minha doce e inocente filha estava sendo VIOLENTAMENTE ESTUPRADA EM UM PARQUINHO por dois homens. Um avatar feminino que estava observando se aproximou deles e começou a pular em cima de seu corpo no final do ato. Então os 3 personagens fugiram, deixando o avatar da minha filha deitado no meio do playground“, escreveu Petersen.

As palavras não podem descrever o choque, o desgosto e a culpa que estou sentindo agora, mas estou tentando deixar esses sentimentos de lado para que eu possa transmitir esse aviso aos outros o mais rápido possível. Felizmente, eu pude tirar screenshots do que eu estava presenciando para que as pessoas percebessem o quão horrível essa experiência foi. Embora eu tenha sido imediatamente capaz de proteger minha filha de ver toda a interação, estou estremecendo ao pensar que tipo de dano essa imagem poderia ter em sua psique, assim como qualquer outra criança que potencialmente poderia ser exposta a isso.”, comentou ainda.

Em sua defesa, a Roblox Corporation, produtora do game, respondeu que ficou “revoltada” com o ocorrido, que viola suas políticas comunitárias e regras de conduta.

“Temos tolerância zero para esse comportamento“, disse um porta-voz. “Nosso trabalho para garantir uma plataforma segura está sempre evoluindo e continua sendo uma prioridade para nós“.

A empresa identificou e baniu permanentemente o usuário que criou o código malicioso que inseriu as alterações gráficas das genitais e as ações do ataque dentro do jogo.

Nós identificamos o indivíduo que criou essa ação ofensiva e colocamos novas medidas de segurança para reduzir a possibilidade disso acontecer novamente no futuro“, disse.

Roblox é um jogo multiplayer em mundo aberto bastante popular com as crianças e tem sido comparado ao Minecraft, sucesso da Mojang, onde os jogadores podem criar seus próprios mundos virtuais. O jogo possui mais de 60 milhões de usuários ativos.