Notícias

Mulher viciada em jogo de computador negligencia filhos e cachorros mortos

Quando os policiais chegaram em uma casa na cidada de Swanley, Inglaterra, para investigar as condições terríveis relatados por um vizinho, não esperavam encontrar dois cães em decomposição avançada na sala de jantar.

A viúva não identificada de 33 anos de idade, que morava na residência com seus três filhos, tentou barrar a entrada dos policiais na sala de jantar, onde os seus cachorros foram deixados quando morreram de fome cerca de dois meses antes. O resto da casa também estava em péssimas condições. Lixo espalhado por todo chão, incluindo comida estragada. Dezenas de moscas voavam pelos recintos.

Os filhos da mulher, de nove, 10 e 13 anos também foram negligenciados por seis meses, obrigados a comer apenas alimentos que não precisavam ser cozidos, incluindo  grãos de feijão diretos de latas, sem a ajuda de utensílios.

De acordo com o procurador Deepak Kapur, a bagunça revoltante e a terrível negligência foram o resultado direto da obsessão da mulher com um jogo online de computador. De acordo com o site Telegraph.co.uk, era um “jogo de batalhas de fantasia”.

Ao que parece, o jogo seria um MMO da rede Facebook, que ela teria começado a jogar depois de um convite de um amigo. Mas qualquer que fosse o jogo, ela estava jogando sem parar.

“Ela começou a jogar inicialmente por uma hora por dia em 2009, mas desde agosto do mesmo ano tornou-se uma obsessão até o ponto em quem ela dormia apenas duas horas por noite”, disse Kapur.

Seu advogado de defesa, Allan Compton, disse que a mulher era uma mãe muito boa até que seu marido morreu tragicamente dois anos atrás.

“Ela se isolou neste mundo virtual fornecido pelo seu laptop”, disse ele. “Fechou-se fora do mundo exterior e vivia no mundo real em um nível muito básico”.

A mulher admitiu três acusações de crueldade infantil e dois de abandono de animais. Ela recebeu seis meses de prisão, suspensa por dois anos, além de fazer 75 horas de serviço comunitário.

E no caso da vontade de jogar apareça novamente, ela está proibida de acesso à Internet, bem como proibida de possuir animais.

Cuidado com esses FarmVille da vida pessoal…

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!