Share Button

O muito aguardado modo multiplayer de Stardew Valley, juntamente com alguns novos recursos para o modo single player, estão disponíveis para serem testados através de uma versão beta que foi disponibilizada na última atualização do jogo para Windows e Mac no Steam.

O multiplayer com suporte para até quatro pessoas permite que você convide outros jogadores para sua fazenda, que trabalharão como seus fazendeiros. É possível cuidar cooperativamente das plantações, minerar e participar dos festivais. Dá até mesmo, inclusive, para decidir quanta margem de lucro cada jogador receberá, mudando as configurações de dificuldade.

Os jogadores que visitarem sua fazenda também poderão se casar com os NPCs da sua cidade ou então com você, havendo direito até mesmo a divórcio, que permite ao jogador destruir a cabana do fazendeiro, para convencê-lo a se mudar. Existem caixas de chat com emojis e texto para que os jogadores possam se comunicar.

Para saber como jogar o beta multiplayer de Stardew Valley, basta seguir as instruções publicadas na página do game no Steam.

Ainda não existe previsão de quando a versão do jogo para consoles receberá a atualização 1.3, que introduziu o modo multiplayer.

Via Polygon