Share Button
Faker brilha contra Fnatic e J Team derrota favorita ao título; confira os resultados do primeiro dia (Foto: Divulgação/Riot Games)

O Mundial de League of Legends 2019 retornou neste sábado (12) com os confrontos da Fase de Grupos. Somente as equipes do Grupo A não se apresentaram nesta rodada. Confira os resultados:

SKT e Fnatic (Grupo C) abriram a competição e quem levou a melhor foi a equipe sul-coreana, que conseguiu controlar bem a partida e estreou com vitória no campeonato. Destaque para o meio Faker, que após um ano sem pisar no palco do Mundial, voltou com tudo e destruiu a partida, terminando 9/0/8 de Tristana.

Em seguida, a RNG enfrentou a Clutch Gaming, também pelo Grupo C, e atropelou a equipe norte-americana, que após o barão executado pela equipe chinesa, só sentou e esperou a sua base ir ao chão.

O terceiro jogo foi entre Invictus Gaming e ahq e-Sports, partida válida pelo Grupo D. O representante de Taiwan começou na vantagem, mas a atual campeã mundial precisou de apenas um vacilo dos adversários para tomar o controle da partida e cravar a segunda vitória chinesa do dia.

Fechando os confrontos do Grupo D, a DAMWON enfrentou o Team Liquid e quem terminou vitorioso foi o time norte-americano. O confronto começou bem para a equipe de Nuclear, que conseguiu controlar bem o início de jogo. Entretanto, as tomadas de decisões do Liquid em conjunto funcionaram melhor. O momento que entregou a vitória a Doublelift e cia. foi a luta no barão, onde o atirador campeão da LCS conseguiu quatro abates que concretizaram a glória da sua equipe. Destaque também para Impact, que conseguiu mandar muito bem no confronto 1v1 diante do Nuguri.

Outro resultado surpreendente do dia foi a vitória da J Team sobre a FunPlus Phoenix – que entra na competição como uma das favoritas ao título – na estreia do Grupo B. O encontro entre as equipes ficou frio durante todo o início de jogo, mas quando das lutas começaram a eclodir, a FPX não conseguiu segurar o ímpeto da representante da LMS, que liderada pelo atirador Lilv e sua Xayah, mostrou um jogo consistente e bastante perigoso, mudando completamente as apostas sobre o time na competição.

Fechando o dia, a GAM enfrentou a Splyce e o time da casa saiu com a vitória. Rememorando a última temporada da LEC, os europeus apostaram em uma partida mais lenta e a GAM, bastante explosiva, não conseguiu aplicar o estilo de jogo característico das equipes vietnamitas. Destaque para a atuação apagada do selva Levi, principal jogador da campeã da VCS.

Confira como ficaram os grupos após o primeiro dia de competição (Foto: Reprodução/Riot Games)

O Mundial 2019 retorna no domingo (13) com os seguintes confrontos:

09h – SKT x RNG
10h – Fnatic x CG
11h – Liquid x iG
12h – ahq x DAMWON
13h – Griffin x G2
14h – Cloud9 x HKA

Todas as partidas são transmitidas ao vivo nos canais da Riot Games Brasil na Twitch e no YouTube.