Share Button
Griffin avança para as quartas de final do Mundial 2019 (Foto: Divulgação/Riot Games)

Seguindo o que já era esperado para o Grupo A, Griffin e G2 garantiram as duas primeiras colocações do grupo e avançaram para as quartas de final do Campeonato Mundial de League of Legends. Cloud9 e Hong Kong Attitude, outras duas equipes que brigavam pela vaga, ficaram para trás nas duas últimas posições.

O primeiro lugar ficou com a equipe sul-coreana, que disputou ponto a ponto com a europeia. O encontro entre as duas equipes na estreia da competição foi vencido pela G2, mas a Griffin não deu espaço para Perkz e cia. neste segundo turno. Tarzan e sua equipe venceram todas as partidas pré-definidas e levaram com folga o embate pela primeira colocação do grupo. Embora tenha performado bem ao longo do dia, a G2 não conseguiu vencer os dois últimos confrontos contra a Griffin, o que culminou na segunda colocação da equipe.

A Cloud9, semifinalista do Mundial 2018, não fez uma boa campanha este ano. A equipe norte-americana venceu apenas dois confrontos ao longo do campeonato, sendo que os dois foram contra a Hong Kong Attitude, que terminou a competição com seis derrotas e nenhuma vitória.

Confira todos os resultados e como terminou a classificação do grupo:

Griffin 1×0 Cloud9
G2 1×0 HKA
HKA 0x1 Griffin
Cloud9 0x1 G2
HKA 0x1 Cloud9
G2 0x1 Griffin
Desempate: Griffin 1×0 G2

O Mundial 2019 retorna neste sábado (19) para os confrontos válidos pelo Grupo C. Confira o calendário:

09h – RNG x SKT
10h – CG x Fnatic
11h – SKT x Fnatic
12h – CG x RNG
13h – SKT x CG
14h – Fnatic x RNG

Todas as partidas são transmitidas ao vivo nos canais da Riot Games Brasil na Twitch e no YouTube.