Share Button
mundial 2019 ig rook
Rookie, meio da Invictus Gaming, se aproxima de uma possível segunda final consecutiva (Foto: Colin Young-Wolfl/Riot Games)

As chinesas Invictus Gaming e FunPlus Phoenix são as primeiras semifinalistas do Mundial de League of Legends. Ambas às equipes venceram seus confrontos por 3×1 para garantir neste sábado (26) a classificação para a próxima etapa do torneio. Griffin e Fnatic foram eliminadas.

A primeira série do dia foi entre iG e Griffin. A equipe sul-coreana entrou no palco com um certo favoritismo, mas quem levou a melhor foi a atual campeã da competição, que teve TheShy, Rookie e JackeyLove como principais protagonistas nas vitórias conquistadas. A única partida vencida pela Griffin foi a terceira do dia, na qual Viper conseguiu emplacar o primeiro Pentakill do Mundial 2019.

Em seguida, FPX e Fnatic subiram ao palco para protagonizar a segunda e última série do dia. As duas primeiras partidas foram bem controladas pela equipe chinesa, que não deu espaço para Rekkles e companhia trabalharem. Entretanto, a vice-campeã do ano passado conseguiu voltar com tudo no terceiro jogo e garantiu a vitória em um confronto que quase acabou antes dos 20 minutos. Embora tenha sido dominante ao emplacar a sua primeira vitória, a Fnatic não conseguiu manter o bom ritmo e voltou a ceder aos encantos do time de Doinb, que venceu a quarta partida e cravou a sua vaga nas semifinais.


As quartas de final continuam neste domingo (27). Confira as partidas:

08h – SK Telecom T1 (LCK) x Splyce (LEC)
13h – DAMWON Gaming (LCK) x G2 Esports (LEC)

Todas as partidas são transmitidas ao vivo nos canais da Riot Games Brasil na Twitch e no YouTube.