Share Button
Faker alcançou a sua 100ª vitória durante as quartas de final do Mundial 2019 (Foto: Colin Young-Wolfl/Riot Games)

SK Telecom T1 e G2 Esports garantiram as duas últimas vagas nas semifinais do Campeonato Mundial de League of Legends em 2019. Ambos os times venceram suas séries por 3×1 neste domingo (27).

O primeiro confronto foi entre SKT e Splyce. As duas primeiras partidas foram dominadas pela equipe de Faker, que inclusive alcançou a sua centésima vitória internacional após vencer o segundo jogo da série. A terceira partida foi marcada pela vitória da Splyce, que dominou a equipe sul-coreana e conquistou a sua primeira vitória na série. Embora tenha tido trabalho na quarta partida, a SKT conseguiu vencer a equipe europeia e cravar a sua vaga na próxima fase das eliminatórias.

A segunda série do dia foi entre G2 E DAMWON Gaming. A primeira partida foi vencida pela G2, que acabou saindo derrotada no jogo seguinte, o mais longo do encontro com 44 minutos de duração. Após o empate, a série foi completamente controlada pelos europeus, que confirmaram o favoritismo e garantiram a última vaga nas semifinais.

As semifinais acontecerão nos dias 2 e 3 de novembro, com início às 8h. A primeira semifinal será disputada entre Invictus Gaming e FunPlus Phoenix, enquanto a segunda será protagonizada por SKT e G2.

As partidas serão transmitidas ao vivo nos canais oficiais da Riot Games Brasil na Twitch e no YouTube.