Share Button
Flamengo termina 1-1 no Mundial de League of Legends (Foto: Divulgação/Riot Games)

O Flamengo eSports estreou com o pé direito no Campeonato Mundial de League of Legends. O representante brasileiro começou o dia enfrentando a DAMWON Gaming, representante sul-coreana; embora tenha perdido, a equipe liderada por Felipe “brTT” conseguiu jogar de igual para igual até certo ponto da partida. O principal erro da equipe brasileira, além da agressividade excessiva em alguns pontos, foi a leitura do draft, que colocou Leonardo “Robo” em uma situação desfavorável contra Heo “ShowMaker” na rota superior.

O segundo jogo do rubro-negro foi contra a Royal Youth, equipe turca e principal rival dos brasileiros na competição. Dessa vez, o Flamengo entrou com ainda mais vontade e conseguiu fazer um jogo rápido e bem controlado. O meio Bruno “Goku” foi um dos principais destaques da partida, e ao lado do selva Lee “Shrimp“, conseguiu rodar o mapa e abusar bastante da força da Zoe. Destaque também para a rota inferior, que assim como no primeiro jogo, foi bem controlada por brTT e Han “Luci“.

Confira os outros resultados do dia:

RY 0x1 DAMWON
MEGA 0x1 Hong Kong Attitude
DAMWON 1x0 Flamengo
MEGA 1x0 Lowkey
RY 0x1 Flamengo
HKA x Lowkey – Em andamento

Terminados os primeiros confrontos do Grupo D, Flamengo, DAMWON e RY voltam a jogar no sábado (5) para decidir quem avança para a próxima fase da competição. Confira o calendário:

07h – DAMWON (2-0) x RY (0-2)
08h – HKA x MEGA
09h – Flamengo (1-1) x DAMWON
10h – Lowkey x MEGA
11h – Flamengo x RY
12h – Lowkey x HKA

Todos os jogos estão sendo transmitidos ao vivo nos canais da Riot Games Brasil na Twitch e no Youtube.