Share Button

Como vimos aqui, se os uniformes e fantasias usadas pelos super-heróis nos filmes fosse totalmente fiel aos quadrinhos, teríamos um show de Carnaval nas telas dos cinemas – certamente uma decisão mais do que acertada pelos estúdios Hollywoodianos!

Mas, curiosamente há um universo cinematográfico onde a personificação dos super-heróis, especialmente das heroínas, são mais fiéis aos quadrinhos do que os próprios filmes oficiais da Marvel e DC Comics: o da indústria pornográfica.

Conhecida pelas várias paródias de filmes e séries de sucesso, não demorou muito para que o mundo pornô chegasse aos games e também aos filmes de heróis.

E podemos notar que, principalmente as mulheres, recebem uniformes e adereços que chegam bem perto do material original dos quadrinhos – nível de cosplay profissional!

Claro que tem muita coisa tosca também, mas alguns filmes têm investido bastante na caracterização, inspirado no material das HQs.

Confira algumas comparações abaixo (algumas heroínas ainda não tem versões oficiais no cinema/séries, então usamos a imagem das HQs):

Feiticeira Escarlate

01

Supergirl

02

Mulher Gato

03

Vampira

04

Mulher-Aranha

06

Máxima

07

Mulher-Maravilha

08

Tempestade

09

Gata Negra

10

Miss Marvel

11

Arlequina

12