Share Button

Com a publicação de vários reviews a respeito do PS5, foi divulgado que não será possível guardar os jogos do novo console em um HD externo, significando que se você ficar sem espaço disponível no SSD dele, precisará deletar alguns games para instalar outros.

No caso, isso é válido apenas para os jogos do PS5. Os títulos para PS4 podem ser guardados e até mesmo jogados por meio de um HD externo, da mesma forma que ocorre com os jogos de Xbox, Xbox 360 e Xbox One no Xbox Series.

Há uma opção nas configurações do PS5 que permite a você instalar sempre os jogos do PS4 em um HD externo, para poupar o tempo de transferi-los do SSD para ele. O lado ruim não jogá-los no SSD do PS5 é que você perderá as melhorias de loading.

No Xbox Series X|S, todos os jogos dele poderão ser guardados em um armazenamento externo, podendo ser transferidos de volta para o console quando você quiser jogar.

Ainda não sabemos se a indisponibilidade dessa função no PS5 é algo permanente ou se ela será implementada no console após o lançamento, como é o caso da expansão de armazenamento SSD e o o VRR (Variable Refresh Rate).