GamesNotícias

Não há planos para lançar novos modelos do Xbox Series X|S nos próximos anos, afirma Phil Spencer

As versões atuais do Xbox Series S e Xbox Series X ficarão conosco por muito tempo, de acordo com Phil Spencer, chefe da divisão Xbox na Microsoft. Conversando no Podcast Unlocked da IGN, o executivo falou sobre o futuro do hardware, afirmando: “Não há nada que sairá no ano que vem que fará você se sentir como, ‘oh, eu deveria ter esperado'”.

“Esses são os consoles que teremos no mercado por anos,” continuou Spencer. “E construímos eles com isso em mente, e eu adoro a tecnologia que existe dentro deles e essa capacidade, e é para isso que nosso foco está direcionado.”

Se trata de uma abordagem diferente no Xbox Series S e Xbox Series X, já que nas últimas duas gerações os consoles Xbox receberam muitas revisões de hardware ao longo dos anos. O Xbox 360 teve o Xbox 360 Arcade, Elite, Slim, e E. Já o Xbox One recebeu o Xbox One S, Xbox One X e Xbox One S All-Digital.

Mas calma, ainda veremos novos hardwares Xbox no futuro. Durante a E3 2019, Phil Spencer disse que o Xbox Series X, quando ainda era chamado de Xbox Scarlett, não seria o último console da Microsoft. Além disso, Liz Hamren, vice-presidente corporativa de experiências e plataformas de jogos da Microsoft, disse há algumas semanas que a empresa já estava trabalhando em um novo hardware do Xbox, mas que demorará muitos anos até ser apresentado.

Via GameSpot

Artigos relacionados