Notícias

“Não me interesso por filmes de super-heróis, sequências, prelúdios ou reboots”, diz Pedro Almodóvar

Pedro Almodóvar, o renomado cineasta espanhol famoso pelo seu estilo extravagante e particular em seus filmes, é outro nome a se juntar aos diretores veteranos que criticam as atuais produções de Hollywood, dominadas por filmes de super-heróis, sequências, prelúdios e reboots.

É muito difícil para mim ir ao cinema e achar filmes que amo – muito mais do que era antes. Talvez eu esteja velho, ou seja difícil achar uma história que me surpreenda. Eu acho que os filmes de hoje em dia são piores que nos anos 60 ou 70, por exemplo”, comentou o diretor de 67 anos em recente entrevista à Variety.

Eu não tenho nenhum interesse em filmes com super-heróis, sequências, prelúdios, reboots – tudo isso. Ironicamente, em algum nível, os fato de que os filmes são tão bons tecnicamente funciona contra eles. Eu me interessava nos filmes de aventura ou de perseguição antes dos efeitos serem tão perfeito. O digital, o sintético de hoje em dia, tirou algo desses filmes para mim. Antes havia um senso de perigo maior“, contou ainda.

Eu gostei muito de Silence, de Martin Scorsese, recentemente. É um filme que é como uma aventura espiritual. Sou de um país católico, então mexeu comigo“, contou.

Ele ainda disse que não assistiu “Star Wars: O Despertar da Força” e que seu último filme de aventura que gostou foi “Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida” – filme de 1981!

Entre as várias  produções de sucesso do cineasta estão “Fale com Ela” (2002), “Tudo Sobre Minha Mãe” (1999) e “Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos” (1988).

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!