Share Button

Christian Gyrling, programador chefe da Naughty Dog, disse em entrevista ao site VG247 que o PS4 Pro “é o futuro” e que com ele conseguirão fazer que vejamos os gráficos dos jogos de maneira mais nítida.

Além disso, ele revelou que o estúdio já está “adicionando mais componentes à paleta dos artistas em termos do que eles podem fazer”.

“Nós nunca pudemos mostrar intencionalmente a gama de cores que temos aqui. Quero dizer, eles queriam (os artistas) mas não podiam realmente fazer isso. Agora, nós estamos permitindo especialmente o pessoal responsável pela iluminação mas também todos os artistas a criarem conteúdo que estão quebrando as restrições que haviam antes.”

“Eles também estão aprendendo que podem fazer isso sem ter de restringir as coisas. Nós temos graduação de cor, temos todas essas coisas como mapeamento de tons para garantir que ainda estamos pegando todas as cores que queremos mas dentro das especificações de cor das TVs HD atuais,” disse Gyrling. “Sabendo que podemos fazer mais, então por que usar apenas o tom opaco de verde quando podemos usar realmente o tom mais brilhante? Não estamos realmente fazendo isso, mas agora podemos apresentar todo o potencial da imagem.”

Por último, Gyrling disse acreditar que de agora em diante ele acha que “quase todo jogo irá suportar HDR”.

“Nós vemos pouca ou nenhuma razão para não suportar isso. Expôr o HDR tem quase nenhum custo, perto de zero, mas o benefício conseguido é enorme.”

Uncharted 4The Last of Us receberão suporte aos novos recursos do PS4 Pro quando o console for lançado no dia 10 de novembro.