GamesNotícias

Naughty Dog está supostamente trabalhando em remake de The Last of Us para PS5

De acordo com uma reportagem do Bloomberg publicada nesta sexta (9) a respeito dos estúdios da Sony, há um remake de The Last of Us sendo produzido. Originalmente o projeto estava nas mãos de um pequeno grupo de aproximadamente 30 desenvolvedores, que tentaram formar sua própria equipe dentro da PlayStation.

Eles trabalharam dando apoio a outros exclusivos da Sony, como Marvel’s Spider-Man, e pretendiam inicialmente criar um remake do primeiro Uncharted, até decidirem mudar os planos devido ao custo e problemas de design adicionais.

Ainda segundo o artigo, a equipe, a qual nunca recebeu um nome oficial, decidiu fazer o remake de The Last of Us, pois acreditaram que conseguiram vender a ideia disso mais facilmente aos seus chefes. Eles aparentemente até criaram um protótipo do projeto, chamado T1X, durante o outono (primavera nos EUA) de 2019.

The Last of Us

Entretanto, quando The Last of Us Part II foi adiado no ano passado, Michael Mumbauer, o líder desse pequeno grupo, foi realocado para ajudar a Naughty Dog a terminar de desenvolver este jogo, e com isso o projeto foi colocado sob as asas da Naughty Dog e remetido assim que The Last of Us Part II foi lançado. Entretanto, isso resultou com a saída de Michael Mumbauer e do diretor, David Hall, no fim de 2020.

No momento, a Naughty Dog não confirmou nem negou a história, enquanto que a Sony aparentemente se negou a comentar a respeito dela.

Via Videogamer

Artigos relacionados