Share Button

Divulgação

The Last of Us Part II no PS4 não seguirá a tendência dos jogos de mundo aberto, mas contará com áreas maiores.

Ao contrário de um jogo de mundo aberto que geralmente é aberto o tempo todo, esse tipo de jogo não funciona para The Last of Us porque isso perde a tensão“, disse o diretor criativo Neil Druckmann em recente entrevista.

Se precisa ir resgatar alguém e [o jogo] diz ‘OK, vá resgatá-lo agora, ou faça essas 10 outras coisas’, você perde toda a tensão“, comentou ainda.

Embora o jogo não seja um mundo aberto, ele tem alguns elementos de jogos desse gênero, como missões paralelas opcionais e a capacidade de decidir o que fazer a seguir. No entanto, parece que essa não é a maior parte do jogo.

Dependendo de onde você está com a história, podemos abrir as coisas significativamente e dizer: ‘Aqui estão algumas coisas opcionais que você pode explorar, algumas histórias secundárias ou diretamente ao lado de onde você deve ir‘”.

Mas a tensão não é alta e, à medida que a tensão aumenta, podemos apertar as coisas, você pode interpretar uma peça de teatro da Naughty Dog muito bem escrita e com scripts. E sabemos que podemos seguir as duas direções de acordo com a necessidade da história“.

The Last of Us Part II tem lançamento marcado para 21 de fevereiro de 2020.