Share Button

O simulador de basquete mais popular do planeta recebeu recentemente sua versão de 2018. O novo NBA2K é o 19º título da franquia que anualmente traz novidades e melhorias no jeito de se jogar um dos esportes mais amados dos Estados Unidos e que gradativamente vem conquistando a atenção dos brasileiros. Acompanhe agora nossa análise sobre o jogo.

O game chegou nas principais plataformas do momento, sendo elas o PC, PS3, PS4, Switch, X360 e Xbox One. O título conta com quatro principais categorias de game, o Play Now; MyGM; MyLeague; MyCareer e cada um destes modos possui subcategorias para se jogar online, offline, multiplayer com amigos ou em salas abertas, o que garante muito conteúdo para os jogadores mais dedicados.

O que diferencia NBA2K dos demais jogos de esportes é o espetáculo. O simulador de basquete é completo e oferece um verdadeiro show aos jogadores, com introdução antes das partidas, a TV da 2K com news e atualizações sobre o mundo do basquete, comentaristas, shows do intervalo e entrevistas com os jogadores após o final de um jogo. Em outras palavras, ao jogar NBA você se sente dentro de uma partida de verdade graças a riqueza em detalhes.

A jogabilidade de NBA2K é complexa e exige uma curva de aprendizagem moderada para conseguir sucesso na dificuldades mais elevadas e partidas online. Os comandos básicos são fáceis de aprender, mas para desfrutar de verdade o que o game oferece é preciso se aprofundar no gameplay. A quadra e o número de jogadores em campo são menores do que no futebol, por isso é necessário pensar muito rápido e escolher de forma cautelosa para quem se passará a bola.

Mas não se assuste. O ideal a se fazer antes de começar a jogar é passar pela quadra de treinamento e entender como funciona a jogabilidade do básico ao avançado; depois que se compreende que os botões têm comandos diferentes de acordo com a tecla auxiliar que se aperta as coisas ficam mais fáceis. E após algumas partidas os movimentos rápidos começam a ficar intuitivos nas mãos do jogador.

Os gráficos são outro atrativo do jogo, pois são fiéis aos jogadores da vida real e bem detalhados. Além do belo design a movimentação é humana, por isso, os personagens não dão uma resposta “robótica” e suas reações, como pulos ao defender a bola ou corrida variam de acordo com peso e altura de cada jogador e isso fica ainda mais nítido nos modos carreira e Dream Team.

Falando um pouco mais sobre o modo carreira, você assume o papel do novato DJ. Após a introdução obrigatória você está livre para passear por Neighborhood, um mapa de conivência onde todo os outros DJs se encontram e podem trocar experiência e progredir na sua carreira particular.

O enredo de MyCareer não é forte e isso fica perceptível pela pouca interação que se tem nas CGs e como os fatos acabam acontecendo como devem acontecer, ou seja, suas decisões (e às vezes seu desempenho) interfere minimamente no progresso. O foco aqui é o que se pode fazer com a liberdade dada pela 2K em Neighborhood.

Já a qualidade das partidas online é decente e o jogo recebeu uma atualização de mais de 2GB nos primeiros dias que melhorou a experiência multiplayer, e por ser um título novo de esportes de grande apelo você não demorará muito tempo para encontrar alguém para jogar.

NBA2K18 é um jogo completo que traz a melhor experiência de basquete que os videogames conhecem. A experiência busca mesclar a diversão de jogar com a emoção de assistir um jogo de basquete de verdade e consegue fazer isso de maneira excepcional. Mesmo com alguns deslizes no modo carreira o jogo não decepciona onde deve agradar, que são os modos de jogos e partidas online. Se você nunca jogou um título da série, o 19º game dela é um ótimo ponto de partida.