Share Button

Era apenas uma questão de tempo até que alguém descobrisse uma forma de hackear o NES Classic Edition da Nintendo, e esta hora finalmente chegou.

Modders trocando informações em um fórum russo descobriram uma maneira de adicionar ROMs ao console, que vem de fábrica com apenas trinta jogos.

Um destes modders, chamado madmonkey, postou um guia explicando como hackear o console, que não necessita de qualquer alteração mecânica ou eletrônica no hardware, apenas um arquivo de salvamento de Super Mario Bros. no slot inicial.

O método envolve conectar o console ao computador via cabo USB, fazer o boot dele em “FEL”, um modo usado para programar aparelhos usando USB, e copiar as informações do NES Classic para seu computador para em seguida modificá-las usando uma ferramenta desenvolvida por madmonkey chamada “hakchi.” Depois de adicionar ROMs do computador na ferramenta, “hakchi” sobrescreve o que havia no NES Classic com uma nova instalação incluindo os jogos adicionais.

Confira o resultado:

Vídeos adicionais com a explicação passo a passo a respeito de como fazer o hack podem ser vistos abaixo, mas lembre-se que se você decidir fazer isso, é por sua conta e risco:

Via Kotaku