Share Button

A Netflix acaba de anunciar que está trabalhando numa série baseada na franquia Resident Evil, da Capcom. Ela terá uma história inédita que envolverá a família Wesker se mudando para New Raccoon City, onde descobrirão segredos que poderão representar “o fim de tudo”.

Quem jogou os games, sabe muito bem que Wesker é um dos principais vilões da franquia.  Adicionalmente, de acordo com a Netflix do Brasil, a série terá 8 episódios de 1 hora cada um.

Na imagem do roteiro que acompanhou o anúncio, podemos ver que a série está sendo dirigida por Bronwen Hughes, que já dirigiu episódios de The Walking Dead e Better Call Saul, e o roteiro é de Andrew Dabb, que trabalhou em Supernatural. A produção está sob responsabilidade da Constantin Film.

De acordo com o Hollywood Reporter, Dabb também será o showrunner e o produtor executivo, juntamente com Robert Kilzer, Oliver Berber e Marry Leah Sutton da Constantin Film. Também revelaram que Bronwen Hughes está dirigindo e cuidando da produção executiva dos dois primeiros episódios.

Falando mais sobre a trama, o site disse que ela ocorre em duas linhas do tempo diferentes. Em uma delas, as irmãs Jade e Billie Wesker de 14 anos, se mudam para New Raccoon City, uma “cidade industrializada e corporativa”. Ambas percebem lentamente que a cidade tem segredos apocalípticos e que seu pai pode estar escondendo eles.

A outra linha do tempo ocorre mais de uma década no futuro, onde apenas 15 milhões de pessoas continuam vivas na Terra, pois o T-Virus infectou 6 bilhões de pessoas e animais. Agora com 30 anos, Jade precisa sobreviver em um mundo infestado por monstros, enquanto é assombrada pela verdade envolvendo seu pai, irmã e ela própria.

Ainda não sabemos quando ocorrerá a estreia de Resident Evil na Netflix, mas esperamos que seja em breve.

Via Niche Gamer