GamesNotícias

Netflix confirma que adicionará jogos ao serviço e não cobrará a mais por eles

A Netflix confirmou em uma carta aos seus acionistas que não apenas irá oferecer jogos no seu serviço, como também não cobrará um valor adicional dos assinantes para que possam acessá-los.

A empresa disse que planeja construir algo com base nos seus esforços iniciais envolvendo “interatividade”, como os jogos da série Stranger Things ou então Black Mirror: Bandersnatch. Ao fazer isso, estes novos títulos serão adicionados ao serviço sem custo extra, similar ao que ocorre com novos filmes e séries. Entretanto, os jogos estarão disponíveis inicialmente apenas em dispositivos móveis.

“Também estamos nos estágios iniciais de expansão para jogos, com base em nossos esforços anteriores em torno da interatividade (ex.: Black Mirror: Bandersnatch) e nossos jogos de Stranger Things,” disse a Netflix. “Vemos os jogos como outra nova categoria de conteúdo para nós, semelhante à nossa expansão para filmes originais, animação e TV não roteirizada. Os jogos serão incluídos na assinatura Netflix aos membros sem custo adicional, semelhante aos filmes e séries. Inicialmente, vamos estar focando primeiramente em jogos para dispositivos móveis”.

Rumores envolvendo a expansão da Netflix nos videogames vinham aparecendo desde maio, mas ganharam força na semana passada após uma reportagem da Bloomberg, a qual dizia que a empresa oferecerá jogos a partir de 2022.

Via GameSpot

Artigos relacionados