Share Button

Que a Netflix revolucionou o mundo da televisão todo mundo já sabe, inclusive Ted Sarandos, chefe de conteúdo da rede de streaming, que participou recentemente de uma mesa redonda de executivos de TV para o The Hollywood Reporter e fez uma declaração ousada para seus colegas: que a competição da Netflix não é com as outras emissoras de TV, e sim games como o “Pokémon Go” e grandes filmes hollywoodianos.

Diferentemente de todo mundo aqui, a Netflix tem uma relação de proximidade imensa com o espectador. Se você não está gostando de algo, é só clicar e adeus”, comentou Sarandos. “Por isso, precisamos fazer barulho. Fazemos televisão-evento, e isso não é barato, é claro. Às vezes, quando acertamos em cheio, é espetacular. Não estamos competindo contra a ABC, estamos competindo contra gigantes de entretenimento como Pokémon Go e os grandes blockbusters de Hollywood”.

Entre as séries exclusivas da Netflix está o recente sucesso avassalador “Stranger Things“. Segundo Sarandos, é preciso um grande investimento nos projetos, que nem sempre acabam funcionando, mas quando dá certo “é espetacular”. Realmente só um fenômeno como “Pokémon Go” para poder competir com a Netflix, não acham?