Pop Nerd

Netflix deixa de ganhar bilhões a cada ano por não exibir propagandas

De acordo com uma pesquisa realizada pelo site Exstreamist, especializado em análises voltadas a séries e serviços de streaming, a rede Netflix pode estar deixando de ganhar cerca de US$ 2,29 bilhões por ano em função da decisão de não exibir anúncios e propagandas entre seus filmes e séries (e isso apenas nos EUA).

O site chegou ao número ao observar que o uso médio dos usuários com a plataforma é de 90 minutos, tempo suficiente para 56 exibições de anúncios de 30 segundos. Cada anúncio custa cerca de US$ 112 mil, então, por dia, a Netflix conseguiria arrecadar quase US$ 6,3 milhões. Anualmente, o valor chegaria aos US$ 2,29 bilhões.

A pesquisa do Extreamist também indicou que 79% dos assinantes preferem pagar uma mensalidade mais alta a ter de encarar um conteúdo cheio de publicidade.

Se você está preocupado que a Netflix queira ganhar um $$$ a mais, não se preocupe, pois inserir propagandas não está nos planos da empresa, como revelou o seu próprio CEO, Reed Hastings, durante recente visita ao Brasil.

Um dos fatores pelos quais os consumidores gostam da Netflix é o fato de nós não interrompermos a transmissão com anúncios. Não pretendemos mudar isso, que é nosso core business“, disse Hastings durante um evento em São Paulo.

Segundo a Netflix, os usuários chegam a economizar 160 horas que seriam gastas com comerciais a cada ano.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!