Share Button

Já faz um ano desde que NieR: Automata foi lançado. Para celebrar a ocasião, a edição dessa semana da revista Famitsu trouxe uma reportagem especial a respeito do game.

O artigo traz uma entrevista com dez dos principais responsáveis pelo game, incluindo o diretor Yoko Taro, os designers Takahisa Taura e Isao Negishi, e o produtor Yosuke Saito.

Numa parte da entrevista, a equipe comentou a respeito de um segredo de NieR: Automata que não foi encontrado por ninguém no mundo mesmo após o jogo já ter sido lançado há um ano.

“As pessoas ainda não o encontraram, e seria definitivamente uma coisa terrível então não o divulgamos,” disse Negishi.

“Haviam muitas circunstâncias acontecendo então nós o inserimos (o segredo) dessa forma, mas ainda não saíram spoilers disso. Se eu mencionasse isso em detalhes ocorreriam problemas, então eu deixo isso como o segredo de NieR: Automata,” explicou Yoko Taro.

Que segredo será esse? E qual razão levaria a surgirem problemas se fosse descoberto?

Também foi revelado um pequeno truque de câmera, o qual permite que você mude a distância dela sem entrar no menu de opções, bastando apertar R3 e usar os direcionais digitais para controlá-la. Avisaram no entanto que usar esse comando poderá causar um bug na câmera, mas decidiram manter dessa forma pois é algo muito “NieR”.

Para jogos futuros, a equipe de Yoko Taro está atualmente recrutando pessoal para começar algo novo para NieR, embora ainda não tenha contratado ninguém. A equipe está olhando para o horizonte, mais precisamente 2020, quando a franquia completará 10 anos, e acha que seria bom ter algo para anunciar até lá. Vale lembrar que foi confirmado em novembro do ano passado que um novo jogo da série encontra-se em pré-produção.

O diretor Taro também propôs um jogo para o produtor Saito e disse: “Eu propus [o jogo] na esperança de fazer todos sofrerem. Se o plano der certo, aí eu gostaria de anunciá-lo.”

NieR: Automata está disponível para PS4 e PC.

Via PSLifeStyle e USGamer