Share Button

Nier Automata” da Platinum Games e Square Enix conquistou a atenção de vários gamers ao redor do mundo, inclusive a dos brasileiros, que neste exato momento estão explorando o universo futurista do jogo – saiba mais detalhes dele em nossa análise.

Lançado na semana passada em 7 de março, o jogo teve a difícil tarefa de competir com dois grandes lançamentos do mesmo período: “Horizon Zero Dawn” e “The Legend of Zelda: Breath of the Wild“, mas pela repercussão que temos visto, ele está se saindo muito bem, com uma recepção extremamente positiva!

Compilamos algumas dicas básicas para quem está se aventurando no game, que pode facilitar bastante a vida na luta contra os seres robóticos! Boralá?

Estoque itens de cura

Nossa heroína 2B enfrenta vários desafios durante a sua aventura e alguns inimigos, especialmente chefões, podem oferecer um desafio maior do que o esperado. Os save points são escassos em algumas áreas, sem opção de auto-save, por isso é importante ter itens de cura para quando surgir uma necessidade grave. Dica: coloque o uso de item de cura no direcional com seta para Baixo em seu controle DualSHock 4, para agilizar o procedimento.

Aprenda a esquivar

Já no início o game apresenta a mecânica Dash (R2), que permite à 2B se movimentar mais rapidamente. Essa habilidade além de ser útil para percorrer grandes áreas mais rapidamente, também é essencial nos combates, especialmente contra os chefões. O Dash também serve para realizar contra-ataques poderosos, e para isso deve ser usado no exato momento em que o inimigo vai atacar. Treine o seu timing para garantir grandes danos nos adversários!

Sempre faça upgrades

O sistema de upgrade de “Nier: Automata” não é muito bem explicado, sendo que há várias coisas que podem ser evoluídas como a protagonista, as armas o Pod auxiliar e outros. Para melhorar os atributos de 2B basta inserir novos chips em sua placa-mãe, sendo o mais valioso o de HP e o de Storage (espaço da placa-mãe para 2B usar os chips). A auto-cura também pode ser bem vantajosa em situações de aperto. O jogo oferece diversos tipos de chips que podem ser usados para o ataque ou defesa, com várias opções de customização – teste as que mais se adequam ao seu estilo de jogo, ou se preferir, use o balanceamento automático do jogo. O Pod e as armas também podem, e devem, ser melhorados através dos mercadores, em troca de recursos e dinheiro (no caso das armas) ou encontrando outros Pods abandonados que oferecem diferentes armas.

Explore o mapa, colete tudo

Se você já é veterano em jogos de mundo aberto já sabe que é essencial coletar tudo que aparece pelo mapa e aceitar as side quests para obter não apenas valiosos pontos de XP extra, como também itens especiais que podem ser usados nos upgrades das armas e chips para 2B.

Ligue a opção Online

Tenha certeza de ligar a funcionalidade online do game. Assim como em “Dark Souls”, “NieR: Automata” permite visualizar o corpo de outros jogadores pelo caminho, que além de servir como um “aviso” para área perigosas, também serve para dar um loot e recarregar o HP do seu personagem ao interagir com o corpo do jogador azarado – é possível inclusive ressuscitar um corpo, que será controlado pela Inteligência Artificial e que lhe ajudará nos combates até ser derrotado novamente ou se auto-destruir após uma quantidade de tempo. Importante: se você morrer, perderá itens valiosos, e mesmo que tenha sido em um lugar de difícil acesso, recomendamos que você vá até o local da sua morte para recuperar seus preciosos chips.

Continue atirando

Ao lutar com vários inimigos, ou apenas um mais desafiador, lembre-se de travar a mira do seu Pod (L2) nele para que sempre fique atirando no bicho ao segurar o R2, mesmo que você esteja ocupado fazendo esquivas com a 2B – e não se esqueça de usar o Power Beam do Pod (L1), que é recarregado de tempos em tempos.

Não desligue quando os crédito aparecerem

Assim como nos filmes da Marvel, “Nier Automata” não termina quando os créditos aparecem, sendo que você permanece com o seu level e equipamentos, mas novas quests, cut-scenes, desafios e partes da narrativa aparecem. O jogo possui ao todo, 26 finais!